Como ECONOMIZAR 20% na sua conta de energia com STEEL FRAME?

Eu quero falar hoje com você sobre um tema que é o meu favorito sobre Light Steel Frame: o desempenho térmico que ajuda a economizar energia.

Você, que nunca ouviu falar, leia com atenção que eu vou te explicar agora o que é isso, como é que funciona e como é que você vai usar isso como ponto chave, golpe ninja para você conquistar todo e qualquer cliente.

Você já deve me conhecer, eu sou a Helena, mais conhecida como Dama do Gesso. Eu participei de várias obras, uma delas foi a Reforma do Maracanã. Faturei mais de R$100 milhões em obras antes dos meus 30 anos.

O que você precisa entender agora é: o que é calor?

Calor é onda, calor é energia, e os sistemas têm diferentes desempenhos térmicos que vão estar ligados diretamente à condutividade térmica dos materiais e à espessura desses materiais também.

Se você misturar vários materiais com diversas espessuras, no final você vai ter uma resistência térmica específica do sistema, além da condutividade térmica que é a forma de se transmitir a energia de uma face para outra, que tem variação de temperatura.

Então vamos supor. Se aqui eu tenho 40 graus, aqui eu tenho 20. Dependendo da minha resistência térmica, o meu calor vai passar de um lado para o outro ou não, vai passar mais ou menos.

Eu vou te dar alguns parâmetros para você ter ideia com relação exatamente a isso: a condutividade, a resistência e a relação de espessura dos materiais.

Uma parede de alvenaria com tijolo de 11,5 cm vai ter uma resistência térmica de 0.43. Já quando a gente trabalha com uma parede de alvenaria de 19 cm, aquela mais grossa, ela vai ter resistência térmica de 0,50. É muito pouco para uma resistência.

E a parede mais simples de Drywall, você sabe qual é a resistência térmica que ela tem?

É de 1,25. Olha a diferença!

Uma parede de 19 cm de tijolo não tem nem a metade da resistência térmica de uma parede de Drywall. Por que isso?

Por causa dos materiais que compõem cada um dos sistemas e da condutividade térmica de cada um deles.

Sem se falar um pouco da espessura, porque a variação de espessura também ajuda muito na nossa resistência térmica e a economizar energia.

“Helena, beleza, você falou esses números. Mas no que isso influencia?”

Baseado nesses números que eu te apresentei agora, você consegue automaticamente ao construir com Drywall ou Steel Frame uma economia de, no mínimo, 20% de energia.

É uma economia muito grande! Imagina, de bobeira, você conseguir economizar 20% na sua conta de luz.

Agora imagina para quais clientes você vai dar esse argumento de economizar energia. Quem usa muita energia? É aquela pessoa que está o dia inteiro na casa com ar condicionado, é aquele shopping que tem o dia inteiro o ar ligado, aquele cinema que nunca pode desligar, aquela escola, aquele curso de inglês.

Hoje em dia a energia não está barata no Brasil e se você puder ajudar essas pessoas a economizarem energia, elas vão querer sem pensar duas vezes.

Espero que você tenha gostado da nossa dica. Mas não é só isso, eu tenho outra dica muito importante para você.

Conheça o nosso curso O BOOM DO STEEL FRAME.

Aprenda quais são as 20 táticas que me ajudaram a alavancar com meus negócios, me possibilitando ter mais de R$100 milhões em obras antes dos meus 30 anos.

Clica no link aqui embaixo para mais informações.

Conheça nossos cursos de montagem:

Monte uma casa de steel frame com 84m², 2 pavimentos, escada, laje em balanço e aprenda 3 tipos de fachadas com a melhor técnica.

Monte uma casa completa, de uma forma simples e prática, utilizando o método construtivo de Steel Frame com o passo a passo completo.